terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sobre o mínimo do feminismo.

      

  Conheci o feminismo com 15 anos, ano passado. De inicio não entendi muito o que era tudo isso, e acreditava que era apenas um ideal pelos direitos iguais entre homens e mulheres. Porem, Feminismo é mais que isso; Feminismo é amor.
 Eu nunca me conheci e me amei tanto após conhecer o Feminismo. Desde pequena meus pais me ensinaram através da religião que devemos amar uns aos outros como nós mesmo. Portanto, nesse meio religioso nunca senti amor de verdade. Não estou dizendo que Deus não é amor (isso,no caso, para quem acredita em Deus) mas muitos que o seguem não são. Pelo menos, nesses 16 anos tendo quer ir à igreja aos domingos, eu nunca senti o amor de verdade.
 O Feminismo mudou a minha vida, e tenho certeza que não foi só a minha. Feminismo é luta, esperança, empoderamento, força, paz e, sobretudo, o amor ao próximo. Principalmente a próxim@. 
 Que vivemos em uma sociedade com desigualdade de gênero é fato. Crescer em um mundo feito para homens não é tão fácil como muitos pensam. 
 Crescer mulher é crescer se odiando. Principalmente quando se nasce com os cabelos encaracolados, com muitos pelos sobre o corpo, muito magra e com o nariz mais grosso. Crescer mulher é ter medo de que algo nos aconteça na rua, e se acontecer ser culpalizada pela roupa, lugar, momento que estava. E tantas outras coisas que nos tornam menos nessa sociedade.
 Por isso a necessidade de se aliar ao feminismo. Essa fonte de amor transbordando luta e esperança.
 A primavera, O verão, O inverno e o Outono será das mulheres. Eu acredito e luto!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário